SMS - Serviços Municipalizados de Setúbal

Notícias

SMS prevê investimento de 4 milhões para infraestruturas associadas a novas habitações (PRR)

As construções em desenvolvimento no município, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que vão ampliar o parque habitacional em Setúbal suscitou um reajuste em algumas intervenções e investimentos dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS).

As mais de 1500 habitações projetadas para o Bairro da Bela Vista, no âmbito do PRR, representam cerca de 1500 famílias, que têm necessidades de água e saneamento que tiveram de ser acauteladas pelos SMS. Reforço do abastecimento de água, aumento da capacidade dos reservatórios de água (Faralhão e Bela Vista) e execução das infraestruturas na envolvente dos novos edifícios estão previstos para este ano e o próximo, num investimento global de perto de 4 milhões de euros.

Em curso, está já o desvio do sistema de drenagem de águas residuais no Centro Escolar Barbosa du Bocage, obra de ampliação da escola financiada também pelo PRR. A intervenção dos SMS, que representa um investimento superior a 112 mil euros, tem como objetivos a construção de um coletor pluvial e o desvio de um coletor doméstico.

Como a obra municipal inclui a construção de um campo polivalente onde era um espaço exterior. Os SMS estão a desviar o coletor de saneamento que atravessa o local. Sobre a drenagem pluvial, além da execução do coletor, diversos órgãos de recolha vão ser relocalizados e novos vão ser introduzidos. No total vão ser implementados 290 metros de coletores gravíticos, 216m na rede de drenagem doméstica e 74m na rede pluvial.

A intervenção dos SMS vai servir a população escolar do novo centro que está a ser edificado na atual Escola Básica Barbosa du Bocage, que vai crescer com a construção de uma nova Escola Básica do 1º Ciclo e um Jardim de Infância.

SMS - Serviços Municipalizados de Setúbal
SMS - Serviços Municipalizados de Setúbal
SMS - Serviços Municipalizados de Setúbal