Notícias

Greves na Amarsul podem condicionar recolha de resíduos

Os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) informam que, por motivo de greves na Amarsul, marcadas para a semana de 2 a 5 de maio de 2024, o serviço de recolha de resíduos urbanos pode vir a ser afetado no concelho de Setúbal.

De acordo com a informação sindical recebida, os trabalhadores da Amarsul  – Entidade gestora responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos municípios da Península de Setúbal estarão em greve a todo o trabalho, a realizar das 00h00 do dia 2 de Maio às 24h00 do dia 3 de Maio, bem como ao Trabalho Suplementar, Sábado, Domingo e Feriado, das 00h00 do dia 2 às 24h00 do dia 5 de Maio 2024.

Esta situação poderá afetar não só a recolha dos resíduos recicláveis  – papel, cartão, plástico, vidro, metal, etc – que é efetuada pela própria Amarsul, como também a recolha dos resíduos indiferenciados, dos monos, dos RCD e dos biorresíduos, realizada pelos SMS e encaminhada para a Amarsul.

Face a esta situação, os SMS apelam à compreensão dos cidadãos evitando a deposição de monos e resíduos verdes junto dos contentores, durante estes dias.

Os Serviços Municipalizados de Setúbal tudo farão para garantir o serviço público prestado aos cidadãos, a manutenção da higiene urbana e a qualidade de vida no concelho de Setúbal.

SMS - Serviços Municipalizados de Setúbal